sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Abelinha!!

Gente, olha que legal esse trabalho!! a pintura do caminho em pingos dá a ídeia de movimento. É sucesso entre a criançada, mas tem muita gente grande que adora.



Flores - Parte 02

Flor 01

 Flor 02
 Flor 03
 Flor 04
 Flor 05
 Flor 06
 Flor 07

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Como fazer Unhas Degradê!!

Olá Meninas!! hoje vou explicar, ou melhor, vou apresentar um vídeo ( de autoria de Camila Leite) que ensina como fazer Unhas Degradê. Já vi vários vídeos, muitos deles ensinam de forma complexa e tal, esse foi o que melhor descreve a maneira correta e fácil de fazer. Espero que gostem, Bjos!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

#FicaaDica


Meninas hoje vou dar uma dica para vocês que ficam indecisas com qual cor usar esmalte. Na página do faceboock da Risqué tem um aplicativo em que você escolhe as cores e formas que desejar, são vários tons e texturas. Para facilitar a vida de vocês, basta clicar na imagem abaixo e fazer o loguin do faceboock e se divertir.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como são criados os nomes de cores de esmaltes?


Risoto de mandioquinha, manjar de tapioca e suflê de goiaba: você pode pensar que está em frente a um bufê de pratos típicos brasileiros, mas trata-se de uma linha de esmaltes. Em um mercado aquecido e ávido por novos lançamentos – segundo a Nielsen, as vendas cresceram 17,4% de janeiro a junho deste ano em comparação com 2011 –, as empresas do setor buscam referências em diferentes fontes para elaborar novas coleções. 
Por isso, toda a criatividade é pouca para chamar a atenção das consumidoras. A Risqué, por exemplo, foi buscar na culinária a inspiração para uma das linhas da Coleção Primavera/Verão 2013. “O que buscamos com essa coleção é abraçar um tema, a gastronomia, combinando o que é genuinamente brasileiro com a influência internacional”, diz Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué. As seis cores da linha formam um menu completo – da entrada ao café. A refeição de cores começa com Geleia de Pitanga e se encerra com Marshmallow de Alfazema.
Mas como são criados os nomes?
Segundo Daniella, da Risqué, a criação de nomes, assim como os conceitos de cada coleção são responsabilidade da equipe de marketing. O processo envolve pesquisa de tendências, moda nacional e internacional, hábitos e também uma boa dose de criatividade coletiva. "É um processo de construção livre, em que nenhuma ideia é descartada, mesmo as mais diferentes e não convencionais. A ousadia é amplamente incentivada", diz. De acordo com ela, a Risqué possui hoje 118 cores de esmalte em seu portfólio regular, mais a coleção vigente de 6 cores.

   Divulgação
Na Colorama, o processo de criação de uma coleção é feito de maneira conjunta. Segundo Renata Leite, gerente de marketing de Colorama, participam do trabalho o time de marketing responsável pelo desenvolvimento de produtos, a agência de comunicação, com as áreas de criação e planejamento estratégico e, na fase final, o departamento jurídico. "No total cerca de 12 pessoas chegam a ser envolvidas de alguma maneira. Após análise de vários fatores, são definidos o tema e as cores que refletem esse ambiente", diz. De acordo com ela, a empresa lança cerca de quatro coleções, trazendo ao mercado cerca de 35 a 40 novos esmaltes por ano.

Segundo Renata, os nomes entram na parte final do processo de criação, depois que o tema, as cores e a coleção já estão definidos. "O nome da cor normalmente representa parte do conceito da coleção, não necessariamente tendo uma ligação direta com a cor em si", diz. A diretora afirma que a preferência é por nomes mais curtos, para uma memorização e leitura mais fáceis.

O que será tendência no verão?
Como na moda, as cores de esmaltes seguem tendências que refletem o astral e o clima das estações. Na opinião de Renata, da Colorama, para o verão a pedida são cores vibrantes e intensas. "Notamos nas passarelas a frequente inspiração em cores puras e primárias, com uma paleta 'lápis de cor': passando por tons de laranja, vermelhos, verdes, azuis, pretos e até brancos perolados para quebrar um pouco a força das cores", diz. Para ela, o laranja continua sendo uma grande aposta, assim como os tons de azul caneta e verde pistache.

Daniella, da Risqué, concorda com a receita de tons vibrantes. Na coleção Primavera/Verão da marca há cores como o esmalte Risoto de Mandioquinha, um laranja moderno e divertido, o esmalte Caipiroska de Curaçao, um azul turquesa metálico, e o esmalte Geleia de Pitanga, um vermelho vibrante com toque alaranjado.

domingo, 25 de novembro de 2012

Bichinhos

Borboletas 01
 
Borboletas 02

 
Joaninha 01


Adesivos Artesanais para Unhas

Os adesivos artesanais para unhas são uma forma de inovar o visual, são modelos personalizados, feitos sob encomenda, dando um toque pessoal a pessoa que quer andar com as unhas sempre lindas.